Esquema elétrico de um furgão Agrale

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Esquema elétrico de um furgão Agrale

Mensagem por dioneiemme em Seg Ago 28, 2017 8:58 am

Bom dia amigos

Gostaria da ajuda em meu esquema elétrico. Não tenho conhecimento em elétrica e esse esquema fiz com conhecimentos obtidos pela internet, mas gostaria da ajuda pra saber se ele está OK.

Estou montando um pequeno motorhome em um Furgão Agrale, e estou fazendo sozinho, em casa.

Vou ter duas baterias estacionárias para a casa, com um inversor de 2000W, iluminação 12V, geladeira 12V, bomba d' água 12V e na rede 220V ficará TV, algum equipamento de cozinha e recarga de alguns equipamentos.
A carga das baterias farei com um carregador de baterias (onde houver energia disponível) e pelo alternador. Futuramente pretendo instalar painéis solares.
Para fazer o carregamento pelo alternador vou fazer a instalação de um rele para que a energia passe até a bateria quando o carro estiver ligado mas que a casa não roube energia da bateria do carro quando ele estiver desligado. (porém não sei qual a especificação desse rele).

Quem puder me ajudar agradeço, alguma dica ou coisa errada na instalação tudo é bem vindo.

Abraços

dioneiemme

Ver perfil do usuário

Re: Esquema elétrico de um furgão Agrale

Mensagem por rocverde em Sex Set 01, 2017 1:13 pm

Boa tarde!

O que você procura não é um relê para separar o circuito original do veículo do circuito novo, e sim um DIODO. Diodos permitem que a corrente flua em somente uma direção, no caso do alternador para as baterias novas. Um diodo precisa ter a especificação de corrente maior do que a que fluirá por ele, obviamente. Diodos, porém, sofrem de uma pequena queda de tensão. Os mais comuns, usados em eletrônica, perdem 0,7v entre suas extremidades. Não sei te informar sobre os automotivos.