É possivel viver numa kombi home?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

É possivel viver numa kombi home?

Mensagem por oswaldoleao2 em Sab Jun 24, 2017 5:56 pm

Boa tarde, amigos. Tenho 20 anos, logo mais estarei trabalhando na prefeitura de Recife, passei em um concurso público e tal. Gostaria de saber se é possível viver em uma kombi home. Imaginei algo tipo acordar na kombi, se arrumar, ir para o trabalho, fazer as coisas diversas do dia a dia e voltar para casa, a kombi. Ter uma vida "normal", só que com uma kombi no lugar de uma casa fixa e cara.
Um aluguel num local legal aqui em Recife é coisa de 1000 reais pra cima. Fora os gastos com água, luz, internet, alimentação, condomínio, essas coisas. Com uma kombi home eu poderia estacionar perto do trabalho, não pegar transito, me mudar a qualquer momento, gastar bem menos, ter uma vida simples que é o que eu prezo muito. Aguardo respostas para mais discussão ^^

oswaldoleao2

Ver perfil do usuário

Re: É possivel viver numa kombi home?

Mensagem por Henrique em Seg Jul 24, 2017 7:06 pm

Fala, Oswaldo!!

Legal o seu interesse no assunto! Na minha opinião, a resposta pra sua pergunta é sim. Viver numa Kombi é algo totalmente possível. Eu mesmo tenho um ano de "residência" a bordo de uma Kombi minimamente adaptada, rodando por todos os confins do Brasil.

Primeiro como lazer, turismo. Agora com essa pegada de reduzir os gastos também. Como você listou, morar em um imóvel tem muitos custos absurdos, coisas que eu jamais quero pagar novamente. E morar numa Kombi ajuda a reduzir vários custos associados à essa vida "normal".

Manda bala, amigo! Planeje o que for possível, faça os testes necessários e se jogue. Vale a pena.

1. Em relação ao espaço, dá pra ficar tranquilo?
Pra mim, sim. Viajo sozinho na maior parte do tempo, mas já tive umas companheiras morando na Kombi comigo e foi de boa. Pra até duas pessoas é bem ok! A verdade é que você passa a maior parte do tempo fora do veículo, explorando os lugares em que estiver. A não ser que seja um dia de chuva ou você queria ficar no seu canto.

2. Estacionar em postos e locais seguros todas as noites p dormir é tranquilo?
Tranquilo. Especialmente se seu veículo for discreto, não chamar atenção. Uso muito postos de combustíveis pra pernoitar. Além de poder tomar banhos e usar o banheiro. Até a torneira dá pra usar de graça. Prefiro os postos nas entradas e saídas das cidades, onde os caminhoneiros param. Já dormi em cidades também, em estacionamento de hospital, na frente de delegacia, praça etc... Até couchsurfing rola!
Aí em Recife eu fiquei uns dias dormindo num posto gigante na entrada norte da cidade. Depois conheci uma galera e estacionei na casa deles. Bem legal!

3. Qual a média de gastos com manutenção?
Depende do estado da sua Kombi e de quantos km você rodar. Mas a manutenção da Kombi é barata, preço de carro pequeno. O maior gasto é combustível, sem dúvida. Se estiver parado, nem com isso gasta.

Esquematiza um job "home office" ou algo que te permita trabalhar online e já era!

Admin

Ver perfil do usuário http://www.vanlife.com.br

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: